TROCA-TROCA DE NOME DE ESCOLA
Através de telefonema que há pouco atendi de um leitor do meu blog, tomei conhecimento deste fato envolvendo a denominação de uma escola que brevemente será inaugurada no Conjunto Residencial Salvação, em Santarém. É o seguinte: um vereador propôs ao prefeito Nélio Aguiar e à titular da Secretaria de Educação, Maria José Maia, que a referida escola tivesse o nome de Nicolino Campos, ex-vereador, deputado estadual e professor, já falecido. A proposta foi imediatamente aceita e o proponente comunicou aos familiares de Nicolino, os quais ficaram satisfeitos com a homenagem, inclusive alguns deles que residem fora de Santarém, compraram passagens aéreas para estarem presentes à inauguração do estabelecimento escolar. Mas, de repente, não se sabe o motivo, o prefeito Nélio decidiu que a escola em questão será nominada "Professora Maria das Graças Lima de Almeida". Espera-se que Suas Excelências, o prefeito e o vereador Ângelo Tapajós peçam desculpas à família do saudoso e ilustre santareno, Nicolino de Castro Campos, por esta lamentável desconsideração e desrespeito à sua memória.
Ercio,
ResponderExcluirMeu pai, Nicolino Campos, mesmo nascido em Belém ( 07/maio/1928), adotou Santarém como terra querida onde foi servidor público federal, professor (Dom Amando, Santa Claro e Alvaro Aldolfo( onde foi Diretor). Foi Vereador e Deputado Estadual. Escritor e Jornalista.
Foi, principalmente, amigo dos amigos, marido, pai e avô.
A memória do meu pai segue preservada no coração e na alma de seus familiares e das gerações de alunos e amigos; e sua honestidade política, intelectual e pública seguirá intocável.
Afinal, como disse Aristóteles "a grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las"
Aloysio Campos