Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

 BELO EXEMPLO DE MENINA POBRE

"Sonhem, sonhem, acreditem em vocês! Eu fui trabalhadora infantil, nas suas piores formas. E se naquela época alguém comentasse que um dia eu seria uma desembargadora do Trabalho, nomeada pela presidência da República, talvez ninguém acreditasse, diante da situação em que vivia. Nós tínhamos dificuldades de ter alimentos na nossa casa, material escolar, uniforme, nem pensar! Quem conhece a história da minha vida sabe o que passei para estudar, desde pequena. Éramos cinco irmãos, nossa mãe era analfabeta, mas uma sabedoria ela sempre teve: é na escola que vou fazer com que os meus filhos tenham uma vida diferente. Então, ela fazia tudo para a gente estudar, embora tivéssemos que trabalhar o turno da escola era sagrado, e na nossa cabeça o estudo passou a ser o único caminho que nós tínhamos para mudar de vida; não havia outra saída, era estudar ou estudar; ou então permanecer onde estávamos."

(Zuíla Dutra, desembargadora do Trabalho, em palestra proferida em junho/2016 para adolescentes de 14 a 17 anos, todos estudantes de escolas públicas dos bairros belenenses da Pedreira e Telégrafo, dando o seu próprio exemplo de menina pobre, vivida em sua terra natal - Santarém)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário