Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

HISTÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTARÉM

Na década de 60, não existia Fórum da Justiça do Pará em Santarém. Os juízes Álvaro Elpídio Amazonas e Albanira Bemerguy despachavam seus expedientes e atendiam os jurisdicionados nos cartórios do Bazinho Sirotheau, do Gigi Alho e da Carmelita Vieira e nas dependências do Teatro Vitória. Albanira e Álvaro conseguiram sensibilizar o governador Fernando Guilhon que liberou recursos financeiros para aquisição do terreno e construção do Fórum na avenida Mendonça Furtado que, após inaugurado, sofreu diversas modificações, sendo a sua estrutura física expandida, tornando-se o Fórum mais bem aparelhado e moderno do interior do Pará, com gabinetes amplos e confortáveis para os magistrados que atuam hoje na Comarca.
A foto registra o assentamento da pedra fundamental feito por Albanira Bemerguy, hoje desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Pará, do qual foi presidente. Participaram desse ato, o deputado estadual Everaldo de Souza Martins, o prefeito Osvaldo Aliverti, Evandro Vasconcelos, advogado Silvério Sirotheau Correa, Erick Imbiriba, Carlos Mendonça, Bazinho Sirotheau, Déa Alho, o engenheiro Almir Almeida e diversas outras personalidades da sociedade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário