Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de março de 2024

 EVANGELHO DESTA QUARTA-FEIRA 

Segundo Mateus:

Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: 

"O que me dareis se vos entregar Jesus?"

Combinaram, então, trinta moedas de prata.

E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade

para entregar Jesus.

No primeiro dia da festa dos Ázimos,

os discípulos aproximaram-se de Jesus

e perguntaram: 

"Onde queres que façamos os preparativos

para comer a Páscoa?"

Jesus respondeu: 

"Ide à cidade,

procurai certo homem e dizei-lhe:

'O Mestre manda dizer: 

o meu tempo está próximo,

vou celebrar a Páscoa em tua casa,

junto com meus discípulos'".

Os discípulos fizeram como Jesus mandou

e prepararam a Páscoa.

Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa

com os doze discípulos.

Enquanto comiam, Jesus disse:

"Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair".

Eles ficaram muito tristes

e, um por um, começaram a lhe perguntar:

"Senhor, será que sou eu?"

Jesus respondeu:

"Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.

O Filho do Homem vai morrer,

conforme diz a Escritura a respeito dele.

Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem!

Seria melhor que nunca tivesse nascido!"

Então Judas, o traidor, perguntou:

"Mestre, serei eu?"

Jesus lhe respondeu: 

"Tu o dizes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário