Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 25 de março de 2024

 EVANGELHO DESTA TERÇA-FEIRA 

Segundo João:

Naquele tempo,

estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: "Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará".

Desconcertados,

os discípulos olhavam uns para os outros,

pois não sabiam de quem Jesus estava falando.

Um deles, a quem Jesus amava,

estava recostado ao lado de Jesus.

Simão Pedro fez-lhe um sinal

para que ele procurasse saber

de quem Jesus estava falando.

Então, o discípulo,

reclinando-se sobre o peito de Jesus, 

perguntou-lhe:

"Senhor, quem é?"

Jesus respondeu:

"É aquele a quem eu der o pedaço de pão

passado no molho".

Então Jesus molhou um pedaço de pão

e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.

Depois do pedaço de pão,

Satanás entrou em Judas.

Então Jesus lhe disse:

"O que tens a fazer, executa-o depressa".

Nenhum dos presentes compreendeu

por que Jesus lhe disse isso.

Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam

que Jesus lhe queria dizer:

"Compra o que precisamos para a festa",

ou que desse alguma coisa aos pobres.

Depois de receber o pedaço de pão,

Judas saiu imediatamente.

Era noite.

Depois que Judas saiu,

disse Jesus:

"Agora foi glorificado o Filho do Homem,

e Deus foi glorificado nele.

Se Deus foi glorificado nele,

também Deus o glorificará em si mesmo,

e o glorificará logo.

Filhinhos,

por pouco tempo estou ainda convosco.

Vós me procurareis,

e agora vos digo, como eu disse também aos judeus:

'Para onde eu vou, vós não podeis ir'".

Simão Pedro perguntou:

"Senhor, para onde vais?"

Jesus respondeu-lhe:

"Para onde eu vou,

tu não me podes seguir agora,

mas me seguirás mais tarde".

Pedro disse:

"Senhor, por que não posso seguir-te agora?

Eu darei a minha vida por ti!"

Respondeu Jesus:

"Darás a tua vida por mim?

Em verdade, em verdade te digo:

o galo não cantará

antes que me tenhas negado três vezes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário