Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de maio de 2024

AMIZADES INESQUECÍVEIS 

Ontem, conversando com um amigo e conterrâneo santareno, nos lembramos de muitos amigos nossos dos anos 50 a 90, e que estiveram ao nosso lado em ocasiões boas ou ruins. Por exemplo, não esqueço das animadas rodadas de conversas com Ubaldo Corrêa, doutor Waldemar Pena, Adilson Siraiama e Benedito Guimarães, no escritório deste, nos fins de tarde. Da mesma forma, não me sai da lembrança os meus encontros quase que diários, com Joaquim Pereira e Paulo Corrêa em uma das salas da TV Tapajós. Ah! eu tinha também a minha turma de farra (foto): Lezildo, Rodolfo Figueira, Galo, Antônio Lisboa (Paquita), Durvani, Miguel Carneiro, Edson Serique, Mourão e outros bons companheiros. Da "Turma do América", sempre lembro do Dario Tavares, Adilson (Cabeleira), Aloísio Saraiva, Licurgo Anchieta, Guilherme (Vovô), Maurilio Pinto, Solano, Juvenal (Paxá), Edivaldo (Paca-toca), Arnaldo Joseph, Manoel e João Moraes, Clementino Lima (Kelé), José Veiga (Zé Camaleão), Marlio Cunha (Caratinga), Josué Monteiro e tantos outros que formavam grupos todas as noites em um dos bancos da Praça da Matriz, aguardando as portas do Cinema Olímpia se abrirem para assistirem filmes em seus lugares cativos. No meu pensamento guardo os bons momentos que vivi na companhia dos meus colegas de trabalho no BASA, TV Tapajós, Rádio Rural e Cosanpa, todos muito queridos. E as namoradas? É melhor pular essa (kkk...), porque eu tive algumas e com a maioria delas mantenho até hoje ótimo relacionamento de amizade e são fiéis esposas, dedicadas mães, avós e até bisavós. Salvo engano, quatro já morreram. Eu não costumava brigar com namorada quando resolviamos nos separar. Eu deixava sempre uma janelinha aberta para algum dia voltar, e às vezes isto acontecia. Assim ..., vou deixando a vida me levar até quando Papai do Céu quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário