Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 8 de junho de 2024

 EVANGELHO DESTE DOMINGO 

Segundo Marcos:

Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer.

Quando souberam disso,

os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo,

porque diziam que estava fora de si.

Os mestres da Lei, 

que tinham vindo de Jerusalém,

diziam que ele estava possuído por Belzebu,

e que pelo príncipe dos demônios

ele expulsava os demônios.

Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas:

"Como é que Satanás pode expulsar a Satanás?

Se um reino se divide contra si mesmo,

ele não poderá manter-se.

Se uma família se divide contra si mesma,

ela não poderá manter-se.

Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo 

e se divide, não poderá sobreviver, 

mas será destruído.

Ninguém pode entrar na casa de um homem forte

para roubar seus bens, sem antes o amarrar.

Só depois poderá saquear sua casa.

Em verdade vos digo:

tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados,

como qualquer blasfêmia que tiverem dito.

Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo,

nunca será perdoado,

mas será culpado de um pecado eterno".

Jesus falou isso, porque diziam:

"Ele está possuído por um espírito mau".

Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos.

Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo.

Havia uma multidão sentada ao redor dele.

Então lhe disseram:

"Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura".

Ele respondeu:

"Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?"

E olhando para os que estavam sentados ao seu redor,

disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos.

Quem faz a vontade de Deus,

esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário