Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Empresários terão que arcar com os custos do sistema

A decisão da Justiça de restringir a circulação de veículos de carga no centro comercial de Belém durante o dia vai obrigar empresários e prestadores de serviço a replanejar as operações de transporte de mercadorias para o Comércio. Como não há terminais públicos de carga e descarga na Região Metropolitana de Belém as próprias empresas terão que se articular para manter o abastecimento. A ação civil pública que orientou a restrição menciona a utilização de terminais de cargas já existentes ao longo da BR-316. Todos os que estão em funcionamento são particulares, de propriedade de transportadoras ou condomínios de transporte, disponíveis à locação.

A restrição de circulação, carga e descarga de veículos com peso superior a quatro toneladas nas ruas do centro comercial de Belém e adjacências passa a valer a partir de março - quando se esgotará o prazo de 30 dias dado pela Justiça para a adequação à nova regra. Até lá, a prefeitura terá que sinalizar a proibição e fiscalizar o eventual descumprimento ao que foi determinado. A proibição vale de 6 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

O promotor de justiça da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, Benedito Wilson Sá, autor da ação que deu origem à proibição, afirma que a responsabilidade por encontrar alternativas para o abastecimento do centro comercial é das empresas. 'Essa atividade, do transporte de carga, é privada. Os empresários têm que arcar com os custos. Eles não podem aguardar do poder público a criação de um terminal. A não ser, é claro, que haja interesse do município ou do Estado em fazer uma parceria neste sentido.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário