O Hospital Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM) está sob nova administração desde a última segunda-feira (25). O médico Caetano Cassiano deixou o cargo de diretor e no lugar dele assumiu o administrador Orlando Garcia, que até então coordenava o Núcleo de Planejamento da Prefeitura de Belém. O secretário municipal de saúde, Sérgio Pimentel, confirmou a troca de gestores e disse que o objetivo do PSM da 14 de Março é dinamizar o atendimento no setor de urgência e emergência, um dos mais precários do Estado.
A troca de direção no PSM foi uma iniciativa do secretário. 'A mudança aconteceu em vários setores. Queremos imprimir uma nova dinâmica. Por isso a troca', justificou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). 'O atendimento de urgência e emergência no PSM é o grande problema', admitiu Sérgio Pimentel, que também prevê outras mudanças em hospitais da rede municipal. 'As pessoas chegavam e não eram atendidas. Para isso, teremos uma área de acolhimento para que os pacientes sejam triados', adianta.
Para tentar resolver o problema de recusa de pacientes, o gestor garante que nos próximos 15 dias toda a estrutura para uma 'nova forma de atender' começará a mudar o local. 'Várias mudanças vão acontecer ao mesmo tempo. O anexo será entregue em breve e isso deve ajudar a melhorar ainda mais a estrutura do PSM', prevê Sérgio Pimentel.
Além de Orlando Garcia como diretor geral, a médica Aldeia Bastos assumiu a direção clínica do PSM. As médicas Áurea Barboza e Norma Suely dos Santos são as novas diretoras técnicas. O novo diretor administrativo é Joaquim de Paula Nogueira. (Fonte: Amazônia)
Samu - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu também mudou de diretor. Saiu Milton Boni e assumiu o cargo o médico Afonso Albuquerque da Rocha. O médico Jonas Viana é o novo diretor clínico. As mudanças no serviço devem ser anunciadas nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário