Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de novembro de 2010

Combate ao preconceito

A data de hoje foi instituída como o Dia Nacional da Consciência Negra, pela Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que também incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar e tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileiras. A lei obriga professores a dar aulas sobre a história da África e dos africanos; a luta dos negros no Brasil; a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade brasileira.

Com isso, o governo acredita fazer o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política. Mas além de não ser cumprida na maioria das escolas, que na verdade ainda disfarçam discursos racistas e preconceituosos e contribuem para que durante toda a vida escolar e depois na vida social e no trabalho, negros e seus descendentes ainda sofram discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário