Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Gente Que Brilha - Célio Simões de Souza

O advogado, professor e escritor CÉLIO SIMÕES DE SOUZA, ilustre obidense, foi merecidamente eleito para ocupar a Cadeira n.º 18, patrocinada por Frederico Barata, no Instituto Histórico e Geográfico do Pará. A escolha, como de praxe, é feita por uma Comissão de cinco membros (cuja identidade não é revelada) e tem como base o conjunto da obra de cunho histórico, geogrático, etnográfico ou antropológico de cada candidato.

Célio concorreu com os trabalhos de sua autoria sobre a História de Óbidos, já publicados em sites obidenses, de São Paulo (SP), São Luís (MA) e Manaus (AM) inclusive o livro de sua co-autoria "UM ABRAÇO APERTADO", onde é apresentado um esboço sobre os efeitos da Cabagem em sua cidade natal -Óbidos.

Pela primeira vez, Óbidos tem um de seus filhos no conceituado Instituto Científico e Cultural Paraense. A posse de Célilo ocorrerá no primeiro trimestre de 2012.

3 comentários:

  1. parabens celio, a voce e à minha conterrânea Fátima, sua esposa, seus filhos e toda sua familia, suas irmãs de quem gosto muito mas ha muito tempo não vejo. merecem! regina silva, sua colega aposentada do B.Brasil, diretamente de floripa.

    ResponderExcluir
  2. Em Óbidos, quem é burro nasce morto. O Célio é um dos patrimônios de talento e dignidade da nossa terra. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bravo! Bravo! É mais um obidense que honra sua terra natal.

    ResponderExcluir