O advogado, professor e escritor CÉLIO SIMÕES DE SOUZA, ilustre obidense, foi merecidamente eleito para ocupar a Cadeira n.º 18, patrocinada por Frederico Barata, no Instituto Histórico e Geográfico do Pará. A escolha, como de praxe, é feita por uma Comissão de cinco membros (cuja identidade não é revelada) e tem como base o conjunto da obra de cunho histórico, geogrático, etnográfico ou antropológico de cada candidato.
Célio concorreu com os trabalhos de sua autoria sobre a História de Óbidos, já publicados em sites obidenses, de São Paulo (SP), São Luís (MA) e Manaus (AM) inclusive o livro de sua co-autoria "UM ABRAÇO APERTADO", onde é apresentado um esboço sobre os efeitos da Cabagem em sua cidade natal -Óbidos.
Pela primeira vez, Óbidos tem um de seus filhos no conceituado Instituto Científico e Cultural Paraense. A posse de Célilo ocorrerá no primeiro trimestre de 2012.
parabens celio, a voce e à minha conterrânea Fátima, sua esposa, seus filhos e toda sua familia, suas irmãs de quem gosto muito mas ha muito tempo não vejo. merecem! regina silva, sua colega aposentada do B.Brasil, diretamente de floripa.
ResponderExcluirEm Óbidos, quem é burro nasce morto. O Célio é um dos patrimônios de talento e dignidade da nossa terra. Parabéns!
ResponderExcluirBravo! Bravo! É mais um obidense que honra sua terra natal.
ResponderExcluir