Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Clonando Pensamento

Do governador Simão Jatene, ontem, em entrevista coletiva:
Sobre a base aliada:
"Eu não posso falar em pacto se eu não for capaz de compreender as diferenças, que é uma coisa que para mim não se confunde com a perda do respeito. Na hora que as pessoas não se respeitam, aí sim é impossível conviver. Relação pressupõe duas pessoas. Eu sei o meu comportamento. Agora como eu posso definir a relação se eu só sei o meu comportamento. Eu espero que todos tenham amadurecido para compreender que não vai ser tratando das coisas que nos separam, que nos desunem, das nossas diferenças como elementos de separação. Eu não estou preocupada com a base aliada por causa da eleição. Eu estou preocupada que a gente tenha uma base forte para lutar fora pelos interesses da sociedade. Eu não tenho problema nenhum que façam oposição ao governo, agora eu não posso aceitar que façam oposição ao Estado. Isso eu não posso aceitar. A minha entrada nessa campanha tem tudo a ver com isso. Todo mundo tem o direito de fazer sua crítica ou oposição ao governo, ao Estado não, porque o Estado é maior do que todos nós. Eu quero que cada vez mais esse plebiscito tenha nos ensinado a todos nós. Porque nós não vamos ficar sempre falando das nossas dores e das nossas mazelas, não nos equipando para superar nossas dores e nossas mazelas. A nossa campanha tem tudo a ver com isso".
Sobre ´sequelas`:
"Eu sempre dizia que estava preocupado com o dia seguinte. Porque eu não podia deixar que a luta pela divisão territorial levasse para a divisão do povo. Mas é claro que isso é uma responsabilidade coletiva. Eu estou absolutamente preparado para decidir as grandes teses do Estado com todo e qualquer seguimento. Eu já disse isso. Eu desafio que algum grupo político, em algum momento, tenha tido qualquer restrição para discutir qualquer tema de interesse do Estado. Eu acho que nós todos temos que ter uma preocupação maior com essas coisas que terminaram contribuindo para que esse sentimento tivesse mais força. A visão regional não é uma coisa nova na minha vida",

Nenhum comentário:

Postar um comentário