Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pai engravida as duas filhas

Já está preso o homem acusado de explorar e de abusar sexualmente das filhas de 12 e 15 anos, em Curralinho, no arquipélago do Marajó. A prisão foi cumprida na noite de sexta-feira passada, 18, pela equipe comandada pela delegada Adriana Norat e as informações foram divulgadas ontem pela Polícia Civil. Coincidentemente, 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O acusado teve mandado de prisão expedido pela Justiça de Curralinho; ele é suspeito de ter estuprado e engravidado as duas filhas.

O caso foi denunciado à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar de Curralinho, após a adolescente de 15 anos ter entrado em trabalho de parto e ser submetida a um procedimento cirúrgico no Hospital Municipal. Durante o procedimento, ela chegou a ter paradas cardiorrespiratórias, teve que ser reanimada e ainda ficou alguns dias em coma.

O feto apresentava má formação congênita e se encontrava em estado de decomposição no útero materno, motivo pelo qual precisou ser enterrado imediatamente, antes de a polícia ser comunicada do fato. As irmãs foram encaminhadas para exames periciais e atendimento psicossocial na sede do programa Pro Paz, da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, para comprovar a materialidade do crime.

O suspeito teve mandado de prisão preventiva decretado e expedido pela Comarca Judiciária em atendimento à representação feita pela delegada. Adriana Norat ressalta que essa prisão foi resultado do empenho da equipe policial nas investigações, processo que contou com a colaboração do superintendente da Polícia Civil na região das Ilhas, delegado Jarson Joel da Silva; do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, da coordenadoria do Pro Paz, do Conselho Tutelar e dos policiais militares que atuam no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário