Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Cantinho do Emir" - Minha fé

 
MINHA FÉ

Não sei, meu Deus, por que é que o mal existe;
Desconheço a dinâmica dos mundos.
Sou incapaz de convencer ao triste
De que seus prantos podem ser fecundos.

Se leio a Bíblia - e o faço diariamente -
Para a Tua palavra conhecer,
Aqui e ali encontro, de repente,
Passagens que não chego a compreender.

O Sol desponta... Cai a chuva pura...
O passarinho se equilibra no ar...
A mãe embala o berço... A sepultura
Nossas vaidades cedo há de tragar.

Como?! Por quê?! Racionalismo vão!...
Ouço em minh'alma de uma voz o grito:
"Com tão pobre poder e compreensão,
Tu nunca entenderás Deus infinito!

És pó e ao pó retornarás um dia:
Levas da vida a vida que levaste.
Com tal destino, em que te ajudaria
Explicar os mistérios, o contraste?"

De minha Fé eis a razão, portanto,
E venho proclamá-la, sem receio:
Quanto mais custa, menos eu me espanto;
Quanto menos entendo, mais eu CREIO!

(Emir Bemerguy - abril/1971)

Nenhum comentário:

Postar um comentário