Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 24 de janeiro de 2009

Sarkozy socorre imprensa francesa

O presidente da França, Nicolás Sarkozy, se comprometeu, ontem, a duplicar o gasto público em publicidade como uma das medidas de um plano mais amplo, de 600 milhões de euros (US$ 777 milhões), para ajudar a imprensa escrita francesa, que vem perdendo leitores e verbas em anúncios. O plano abrange quase cem medidas e estará em vigor por três anos.

Como acontece em outros países, a imprensa francesa vem tendo problemas financeiros nos últimos anos, à medida que os leitores abandonam as publicações impressas e correm para a internet e os jornais gratuitos.
===
Sobre este assunto, o jornalista Ricardo Noblat faz o seguinte comentário em seu blog:
"Uma imprensa que precisa da ajuda governamental para sobreviver jamais será livre. A francesa começou a comprometer sua independência quando em grande parte foi adquirida por conglomerados de negócios. Nenhum deles teve nem jamais terá o jornalismo como seu principal negócio. O pacote de medidas de Sarkozy para salvar a imprensa acabará por enterrar de vez um dos símbolos do orgulho francês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário