Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

TSE nega liminar a candidato a prefeito mais votado em Aguaí (SP)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou liminar para reverter a cassação do registro de candidatura de José Maria Bortoluci Lobo (PSDB), que obteve 55% dos votos válidos na eleição para prefeito de Aguaí (SP). A decisão é do ministro Henrique Neves, que está no exercício da presidência da Corte.

No último dia 20 de dezembro, o TSE indeferiu o registro do Lobo. Ele teve as contas rejeitadas em relação ao período de 2003 e 2004, quando foi prefeito da cidade. O motivo da rejeição de contas foi a contratação de advogados sem licitação.

Para a eleição do ano passado, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo havia concedido o registro do candidato por entender que para a contratação desse serviço não é necessária a licitação.

Ao negar a liminar, o ministro ressaltou a legitimidade do Ministério Público Eleitoral para recorrer de qualquer decisão judicial concedida em sentido contrário à lei. O ministro ressaltou ainda que a decisão do TSE partiu do fato de que não cabe à Justiça Eleitoral examinar se as contas foram bem ou mal aprovadas, "mas compete, por outro lado, diante da irregularidade apontada, verificar se esta é sanável ou insanável, concluindo-se que a violação à lei das licitações se enquadraria naquelas insanáveis". (Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário