O advogado paraense Ophir Cavalcante Júnior, eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi aclamado e empossado na noite de ontem, em Brasília, durante concorrida solenidade no Centro de Convenções Brasil 21.
Entre os presentes, esteve o vice-presidente José Alencar, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, além de diversas outras autoridades, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Na abertura, a também paraense Fafá de Belém cantou o Hino Nacional. Em seu discurso de despedida, Cézar Britto, que entregou a presidência para Ophir Cavalcante, disse que a OAB cresceu ao longo do tempo e fortaleceu sua atuação em todo o País.
Em seu discurso de posse, Ophir Cavalcante comentou o início da militância na OAB do Pará. 'Minha eleição resulta da convergência de vontades e de uma trajetória construída nesta entidade a partir de meu Estado natal, o Pará, do qual me orgulho. Imponho-me o dever de honrá-lo nas suas tradições de luta, de superação e, sobretudo, de compromisso com os valores republicanos', destacou. O novo presidente da OAB ressaltou os colegas paraenses Ângela Sales e Evaldo Pinto, respectivamente ex-presidente e vice da Seccional do Pará. Ambos, segundo ele, 'verdadeiros irmãos'. Também elogiou Jarbas Vasconcelos, atual presidente da OAB-PA. (Fonte: Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário