Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Castigo de Barão

Uma das punições
Que o bom Deus destina aos ricos,
Aos que moram em palácios e mansões,
É esta:
Dentro de seus refrigerados dormitórios,
Impermeáveis aos sons externos
Não ouvem a chuva caindo,
Mansinha, doce, musical,
Sobre o telhado,
Escorrendo gostosamente dos beirais...

(Emir Bemerguy)

2 comentários:

  1. Sem favor algum, Emir tem lugar garantido entre os nossos maiores poetas. Santarém e o Pará deveriam divulgar mais sua obra. Que tal uma vaga na Academia Paraense de Letras?
    Do fã,
    josé wilson malheiros da fonseca

    ResponderExcluir
  2. Ércio, sou eu, de novo. Emir, repito, é, sem sombra de dúvida, um de nossos maiores poetas, cronistas etc, enfim, homem de letras, além do ser humano ímpar que é. Vamos lançar, desde agora, uma campanha para levá-lo à Academia Paraense de Letras, que ele merece (que não seja na minha vaga, claro!!!!). Santarém poderia, no momento oportuno, fazer uma campanha, inclusive política em prol desse grande homem. Que acham os leitores?
    josé wilson

    ResponderExcluir