Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mais 10 varas da Justiça Federal no Pará

O Conselho da Justiça Federal aprovou, em reunião nesta quarta-feira (14), em Brasília (DF), a instalação em todo o País de 230 varas federais criadas no ano passado. Desse total, o Estado do Pará ganhará mais 10 varas, das quais três serão especializadas no julgamento de questões agrárias e ligadas ao meio ambiente. Além da capital, Belém, serão contemplados com novas varas os municípios de Santarém e Itaituba, na região oeste do Pará; Redenção e Marabá, na região sul do Estado; Paragominas, na região nordeste, e Tucuruí, na região sudeste.
De toda a 1ª Região – que engloba o Distrito Federal e mais 13 Estados, inclusive todos os do Norte -, o Pará é o segundo maior em extensão territorial, logo atrás do Amazonas. Atualmente, funcionam no Estado apenas 12 varas, das quais oito em Belém e uma nos municípios de Santarém, Marabá, Altamira e Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário