As músicas “Pérola do Tapajós” (piano: Paulo José Campos de Melo) e “Valsinha em Si Menor” (Trio para Flauta, Violoncelo e Piano: Anderson Moraes, Joel Costa e Lúcia Azevedo), do compositor santareno Wilson Fonseca (maestro Isoca), serão tocadas na cerimônia de posse da nova Diretoria da Academia Paraense de Música que ocorre nesta 3ª feira (1º de junho), às 19h, na Igreja de Santo Alexandre, em Belém. O magistrado Vicente Malheiros da Fonseca, neto de José Agostinho da Fonseca (patrono da Academia) compôs o “Hino da Academia Paraense de Música”, em homenagem à entidade.
Ainda nesta 3ª feira serão tocadas as músicas “Um Poema de Amor” e “Lenda do Boto”, de Wilson Fonseca (com arranjos de seu filho Vicente Fonseca, para Quarteto de Cordas), no recital da cantora Gabriella Florenzano acompanhada do Pedreira’s Quartet, na solenidade de posse do Deputado Luís Cunha como novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará, às 16h.
Na 4ª feira (2 de junho), será feita a estréia do “Hino do Peteleco”, que Vicente Fonseca compôs em homenagem à Comunidade Educativa o Mundo do Peteleco e ao Centro de Educação Montessoriana do Pará (CEMP). O hino será cantado pelo Coral das Escolas – cujo aniversário ocorre naquela data –, dirigido pelo Prof. Paulo Maia e contará com a participação da Profª. Gilda Maia e da pianista Helena Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário