O eleitor terá mais opções ao Senado Federal do que para governador do Estado. Ontem, três novos candidatos foram incluídos nas atas de PTB, PSB e PV no último dia de prazo para o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Agora são nove os que vão brigar pelas duas vagas disponíveis ao Senado. Uma das novidades da noite de ontem foi a confirmação do empresário Fernando Yamada, que foi registrado pelo PTB de Duciomar Costa para concorrer como senador da República. Ele terá como suplente o sobrinho do prefeito de Belém, o médico Saulo Costa.
O PSB de Ademir Andrade seguiu a mesma linha e a opção lançada pela legenda foi a vereadora de Conceição do Araguaia, Rosineide Silva de Souza. O PV de José Carlos Lima aposta todas as fichas na candidatura de Anivaldo Julião de Lima, conhecido como Savanas.
PTB, PSB e PV estão na coligação "Frente popular acelera Pará", que trabalha para a reeleição da governadora Ana Júlia Carepa. Esses três partidos confirmaram que vão trabalhar para a eleição do deputado federal Paulo Rocha (PT).
Os demais candidatos ao Senado são: Jader Barbalho, pelo PMDB; e o tucano Fernando Flexa Ribeiro. O PSTU lançou Abelson Ribeiro e Paulo Braga para as vagas de senadores, enquanto que o PSOL aposta na candidata Marinor Brito, ex-vereadora de Belém. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário