Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Senado argentino aprova lei que permite o casamento gay

Manifestação a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo em frente ao Congresso Nacional
Após 14 horas de debate, o Senado argentino aprovou, na madrugada desta quinta-feira, o projeto de lei que reforma o Código Civil e passa a permitir o casamento entre homossexuais, tonando-se o primeiro país latino-americano a autorizar o matrimônio de pessoas do mesmo sexo.

A nova lei prevê a mudança dos termos "marido e mulher" no Código Cívil para "contratante", além de igualar os direitos dos casais gays aos dos heterossexuais, como adoção, herança e benefícios sociais,

A aprovação causou euforia nos manifestantes que faziam vigília na praça em frente ao Congresso. A Argentina passa a ser o décimo país no mundo que autoriza o casamento entre homossexuais -- Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia e EUA (cinco estados) também possuem legislação favorável.

Cerca de cem católicos, que se instalaram em frente ao Congresso argentino para protestar contra o projeto de lei que legaliza o casamento gay no país, foram pressionados a deixar o local com a chegada de milhares de manifestantes a favor da medida. (Na Folha Online)


Nenhum comentário:

Postar um comentário