"Nunca imaginamos chegar tão alto na nossa carreira. Este é o maior reconhecimento que podíamos atingir: sermos homenageados na nossa terra". A fala emocionada é da cantora Joelma, da banda Calypso, ao receber a Medalha da Ordem do Mérito do Grão-Pará, condecoração feita àqueles que realizaram feitos significativos para o Estado, da governadora Ana Júlia Carepa, ontem, na Feira Pan-Amazônica do Livro. A honraria foi recebida por ela e pelo marido e companheiro de trabalho Chimbinha, guitarrista da banda que atualmente melhor representa o Norte para o País.
A Medalha da Ordem do Mérito do Grão-Pará é a maior honraria atribuída no Estado. Segundo a governadora Ana Júlia, a dupla que lidera a banda Calypso merece a homenagem pelo trabalho desenvolvido pela divulgação nacional da cultura paraense. Em seu pronunciamento, a governadora frisou que o casal, além de ter uma respeitável produção artística, também merece a honraria por carregar a bandeira da preservação ambiental. "A banda Calypso é um orgulho para o nosso Estado não só por levar a música paraense ao mundo. A preocupação que eles têm com questões ambientais, por exemplo, é mais um motivo para respeitarmos o trabalho deles", afirmou a governadora. Joelma e Chimbinha são responsáveis por uma área de reflorestamento no Pará. (No Amazônia)
eles merecem muiito esse titulo !
ResponderExcluirOrgulho de amar CALYPSO
Mais do que merecido. O carisma do casal, em especial da Joelma é incrível e o trabalho deles é único, original. Parabéns Joelma e Chimbinha quem gosta de vocês está muito orgulhoso. Do Pará para o mundo: BANDA CALYPSO!!!!
ResponderExcluirHomenagem + do que merecida.Até que emfim a gov.fez alguma coisa p/alegrar os Paraenses.
ResponderExcluirReconhecimento mais que merecido. Parabéns Joelma e Chimbinha.
ResponderExcluir