Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hospital da PM será hotel

Um hotel de trânsito será instalado no antigo prédio do Hospital Militar do Estado do Pará (HME), no Umarizal. Desde 2002 o hospital apenas atendia urgências e emergências. Um grupo de policiais militares veio ontem à Redação explicar que o atendimento emergencial será descentralizado para os ambulatórios de Batista Campos, Paar e Corpo de Bombeiros da Cidade Nova 6.

"Estamos dividindo os atendimentos, de maneira nenhuma estamos diminuindo o serviço. Pelo contrário, já fizemos um concurso e no dia 6 de outubro novos médicos estarão trabalhando", disse o comandante da PM, Augusto Leitão. Além disso, informou, a PM mantém convênio com seis hospitais.

A ideia de adequar o prédio para se tornar um hotel de trânsito partiu de PMs do interior, segundo o grupo, pois eles se deslocam à capital para atender a chamados da justiça ou para resolver problemas de saúde ou de natureza social. A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará possui um hotel de trânsito, mas só consegue abrigar 40 pessoas.

"Nós vamos terminar o ano com 16 mil policiais, 4 mil apenas em Belém. A quantidade de policiais no interior do Estado é muito grande e, eventualmente, muitos têm que se deslocar para Belém para resolver problemas de saúde, sociais ou até mesmo por chamado da Justiça. E eles ficam numa situação indigente. Às vezes tem que procurar por algum hotel barato na periferia. É uma carência que já existia há muito tempo e que está sendo resgatada", explica o comandante.

O hotel de trânsito vai oferecer cerca de 300 vagas e também vai poder abrigar os familiares dos policiais. O hotel vai funcionar como uma casa de apoio, onde será oferecido serviço social, atendimento psicológico e fisioterapia. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário