O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), demitiu ontem o funcionário da Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra . Ele era funcionário comissionado do órgão desde dezembro de 2008. O governo do DF também suspendeu "quaisquer pagamento que o ex-servidor tenha a receber da Companhia".
Em nota, o governo informa que a Corregedoria Geral do Distrito Federal irá abrir procedimento administrativo para apurar eventuais irregularidades cometidas por Israel Guerra. Segundo reportagem do jornal "Correio Braziliense" apesar de ser funcionário da Terracap desde 2008, ele "não costuma dar expediente no departamento". O salário de Israel era de R$ 6,8 mil por mês.
"O filho da ministra era desconhecido de boa parte dos funcionários da empresa até ocupar os noticiários. Apenas integrantes do alto escalão sabiam que Israel estava na folha de pagamento do GDF", diz a reportagem.
Também foi determinada a exoneração do servidor comissionado José Euricélio Alves de Carvalho, funcionário da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Euricélio é irmão de Erenice Guerra. Depois de deixar a UnB, cujos recursos, segundo a Controladoria Geral da União (CGU), foram mal empregados ou desviados, Euricléio foi contratado no início do ano pelo governo do DF. (Em O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário