O Tribunal de Justiça do Estado (TJE) lançará, hoje, às 9h, no Fórum Criminal da Capital, a segunda edição de cartilha que orienta as mulheres sobre a aplicação da Lei Maria da Penha. Serão distribuídos 30 mil exemplares da publicação, que tenta combater a violência através da instrução feminina. A coordenadora do Grupo Interinstitucional de Trabalho e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Vânia da Silveira, afirma que a expectativa é contar com a participação de representantes de toda a rede de serviços que trabalha com a questão da violência contra a mulher.
Segundo a desembargadora, as 30 mil cartilhas impressas para essa segunda edição serão distribuídas para os órgãos e entidades de proteção à mulher. As escolas e as praças também serão utilizadas como espaço de distribuição e orientação da população.
A coordenadora considera fundamental a informação para que as vítimas saibam como podem se proteger através da Lei Maria da Penha e dos serviços assistenciais hoje existentes. Por isso, a cartilha traz endereços e telefones e explica o que caracteriza violência e o que se fazer em caso de agressão. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário