Acusado de tráfico de pessoas em duas ações judiciais, empresário espanhol José Moreno abriu na quinta-feira, em La Jonquera, na Espanha, o maior bordel da Europa, segundo o jornal "El País". Com 2.700 metros quadrados e 80 quartos, o Paradise contará com os serviços de 160 meninas, embora na primeira noite de atividade o número de funcionárias fosse bem menor.
Segundo as investigações contra Moreno, ele levava para o país vítimas do Brasil que eram forçadas a se prostituir.
O empresário alega que é processado por ter tido seu nome citado em escutas telefônicas. Ele chegou a ser detido pela Polícia Nacional, com mais de 40 pessoas, por envolvimento com uma rede de tráfico de mulheres e homens. Moreno terminou sendo solto, mas outras duas pessoas continuam presas.
Apesar dos processos, ele conseguiu na Justiça o direito a abrir o novo bordel. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha ordenou em fevereiro que o prefeito de La Jonquera, Jordi Cabezas, concedesse as licenças para o funcionamento do local. Apenas esta região da Espanha conta com normas de regulação que exigem condições trabalhistas e sanitárias mínimas para estes estabelecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário