A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) passou todo o dia de ontem sem comando. A até então secretária, Sílvia Cumaru, anunciou sua exoneração durante a missa do Círio, celebrada anualmente para os servidores do gabinete, na avenida Conselheiro Furtado, em Nazaré.
Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do Estado informou que a secretária formalizará seu pedido de exoneração hoje. "Ela apresentou motivos de ordem particular para deixar o cargo. Seu lugar será ocupado interinamente pela secretária-adjunta de Saúde, a médica Fernanda Roseane Duarte", afirmou a Secom.
Ao informar sua saída, Cumaru aproveitou para se despedir dos funcionários da Sespa. Segundo informações de servidores que participaram da missa e presenciaram o anúncio da saída, Cumaru esperou a celebração terminar para dizer que deixaria a Sespa. "Ela estava bem emocionada. Algumas pessoas choraram e também se emocionaram quando ela disse que estava fora da secretaria", contou um servidor, que pediu para não ser identificado. No gabinete, as assessoras da secretária não quiseram dar detalhes sobre a saída da gestora. Ontem, na assessoria de comunicação da Sespa, não foram divulgadas mais informaçõs sobre a saída de Cumaru, que estava à frente da secretaria desde maio de 2009, quando substituiu Laura Rossetti. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário