Nos próximos dias 20 e 21, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA), também vai marcar os 60 anos de fundação do Sinjor/PA, contando as histórias de luta da entidade por meio de uma exposição fotográfica.
O Sinjor também lançará no congresso, uma ampla campanha de sindicalização, com o objetivo de aproximar os jornalistas da sua entidade sindical e incentivar sua participação nas lutas em defesa do diploma, salários justos e relações dignas de trabalho.
Com o tema "Comunicação cidadã. Que sociedade queremos?", a abertura do congresso será no dia 19, às 18h30, com palestra do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, também representante da Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc). A presidente do sindicato, jornalista Sheila Faro, fará a saudação aos participantes e convidados do encontro. Sheila explica que a escolha do tema deste ano é um convite à reflexão e ao debate entre a categoria após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 17 de junho de 2009 suspendeu a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício profissional. Informações e inscrições: www.jornalistasdopara.com.br. (No Amazonia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário