A Casa Militar, em conjunto com o Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGBM), já está com todo o esquema de segurança preparado para os eventos que envolvem a posse de Simão Jatene (PSDB) como governador do Pará, no próximo sábado, dia 1º de janeiro de 2011. De acordo com o já indicado chefe da Casa Militar, tenente-coronel Fernando Noura, os preparativos começaram na semana passada e um ensaio da programação deve acontecer amanhã. Entre 300 e 400 homens das forças militares estarão envolvidos na operação.
"O policiamento do local envolverá outros ambientes, como o palanque que já está sendo montado, com a nossa assessoria, em frente ao Museu Lauro Sodré. Acreditamos que esse será um momento de confraternização, um momento pacífico", explica Noura. Os militares também participam do desfile que acontece em meio à programação da posse. (No Amazônia)
Simão Jatene deve estar na Catedral de Belém às 8h30 de sábado para o primeiro momento de toda a programação: uma missa, que será celebrada pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, juntamente o arcebispo emérito, dom Vicente Zico. A pé, o tucano seguirá, após a celebração, para a sede da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), que fica perto dali, onde será empossado. Em seguida, o governador já empossado segue para o palanque, onde a já ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) estará à sua espera para lhe transmitir a faixa. No caminho, o tucano receberá honras militares. Após receber a faixa, Jatene faz seu primeiro discurso como novo governador do Estado.
Ah meu Deus, que bom que a Governadora já vai embora. Espero que ela tenha aprendido que para governar é preciso acima de tudo ter o mínimo de HUMILDADE, palavra que, certamente, ela desconhece. Que pena, mas adeus Ana Júlia...
ResponderExcluir