O presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), Raimundo Castro (PTB), em reunião com a mesa diretora na última segunda-feira, dia 3, definiu, por meio de ato, o plano de aposentadoria voluntária aos servidores da Casa. Aqueles que estiverem na época de se aposentar, poderão fazê-lo sem perder o benefício mensal do tíquete-refeição de R$ 360,00 (com um acréscimo de 25%) e do vale-gás (no valor de um botijão cheio) até os 70 anos de idade.
De acordo com Castro, a ideia é incentivar aqueles que não se aposentaram até agora pelo medo de perder a vantagem. O ato será publicado no primeiro Diário Oficial da CMB de 2011, que circula a partir dessa sexta-feira (7). Uma resolução para reforçar a definição deve entrar em votação a partir de 1º de fevereiro, quando acaba o recesso dos vereadores.
Castro declarou ainda que, até o momento, essa é a situação de 17 servidores da Câmara, mas que esse número pode chegar a 40. "Estamos fazendo o levantamento para chegarmos ao número exato", afirmou. Na mesma reunião, outras medidas a serem tomadas foram definidas para garantir que o orçamento repassado à CMB em 2011 seja suficiente. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário