Foram empossados na noite de ontem (4) os novos dirigentes da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa). Na presidência da associação assumiu o juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira, e como vice-presidentes os juízes Miguel Lima dos Reis Júnior, Líbio Araújo Moura, Alexandre Rizzi, Aldineia Maria Martins Barros e Benedito de Miranda Alvarenga. O novo Conselho Fiscal da Amepa será formado pelos juízes José Antônio Ferreira Cavalcante, Marisa Belini de Oliveira e Pedro Pinheiro Sotero. A juíza Nadja Nara Cobra Meda presidirá a Assembléia Geral da entidade dos magistrados paraenses. Como secretário-geral foi eleito o juiz Silvio Cesar dos Santos Maria.
O novo presidente da Amepa destacou que trabalhará pela valorização da magistratura no Pará, para que seja despertado nos juízes o sentimento de orgulho pela profissão. Heyder Ferreira disse que Amepa não aceitará interferência na condução de processos. "Há uma campanha contra a magistratura paraense. Somos atacados de forma injusta porque todas as vezes em que somos chamados para um esforço além da nossa função respondemos à altura, damos conta do nosso trabalho. Tivemos um recorde de sentenças sobre os processos de 2009 e 2010 e superamos a meta determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Queremos mostrar que a maioria dos juízes cumpre com a sua obrigação", ressaltou o juiz.
Heyder Ferreira disse que a Amepa está disposta a entrar no debate sobre quais as principais necessidades tanto para melhorar o trabalho da Justiça como para tornar realidade o acesso a esse direito à maioria da população, juntamente com Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). (Fonte: Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário