Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Família do médico Joaquim Ramos refém de bandidos

Uma família ficou mantida refém dentro de um veículo, ontem à noite, na esquina da travessa 14 de Março com a rua Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, em Belém. O médico Joaquim Ramos, ex-presidente do Paysandu, e a esposa dele permaneceram por mais de uma hora sob o domínio de três assaltantes menores de idade. O filho do casal, uma criança de 12 anos, também estava no interior do automóvel, mas foi liberado no início das negociações.

No momento em que abordavam o casal no carro, os adolescentes foram surpreendidos por dois PMs, que faziam ronda de moto pelo local. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os bandidos entraram no Honda Civic e mantiveram os ocupantes reféns. O médico ficou sob a mira de revólver. Policiais da 1ª Zona de Policiamento (Zpol) e da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) foram acionados e isolaram a área.

O soldado PM Costa e Silva deu início à negociação, sendo gerenciado pelo tenente Casseb, da Rotam. Os adolescentes exigiam a presença da família e da imprensa, além de coletes à prova de bala. O assalto com reféns atraiu a atenção de dezenas de curiosos, que se aglomeravam em torno do canal da 14 de Março. Cinco viaturas da Rotam cercaram a área para conter a aproximação da multidão. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu 192) foi encaminhada ao local para prestar o atendimento aos reféns.

Familiares do médico acompanhavam apreensivos as negociações. 'O que me deixa mais tranquilo é que os bandidos não estão nervosos. Acredito que tudo vai terminar bem', declarou um dos familiares de Joaquim Ramos. Muito nervosa, a mãe de dos adolescente tentou ajudar nas negociações. 'Já sabia que um dia isso iria acontecer, pois ele estava envolvido com gente que não presta. É uma situação muito triste para uma mãe, pois ele ainda é de menor e já está na criminalidade, mas entrego nas mãos de Deus', declarou a dona de casa Regina Célia.

Atendendo às exigências dos assaltantes, os policiais providenciaram os coletes. Por volta de 22h15, os três liberaram os reféns e se entregaram. 'É mais uma situação de crise que conseguimos contornar. Nessas de conflito o mais importante é manter a integridade de todos, tanto de reféns quanto dos bandidos', declarou o tenente Casseb. Os três adolescente foram encaminhados para a DATA - Divisão de Atendimento ao Adolescente. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário