Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Júnior Hage assume Seter

O deputado estadual Júnior Hage (PR) protocolou, na manhã de ontem, o seu pedido de licença da Assembleia Legislativa. Ele se afasta da atividade parlamentar para assumir a titularidade da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter). A nomeação do novo secretário deverá ser publicada hoje, no Diário Oficial do Estado. Na tarde de ontem, ele já se reuniu com outros titulares de órgãos da área social do Estado. A ida de Hage para a Seter foi confirmada na última quarta-feira, após audiência entre o governador e integrantes do PR, inclusive Celso Sabino, que assume a vaga deixada pelo seu colega de partido na Assembleia.

Hage diz que seu objetivo à frente da Secretaria é "fomentar a geração de emprego, qualificando o trabalho e associando à responsabilidade social". Ao ser questionado sobre o impacto que as medidas de contenção de gastos públicos nos órgãos do Estado vão ter sobre a Secretaria que passa a assumir, ele destacou a declaração de Simão Jatene, de que as áreas sociais serão tratadas com prioridade. "Então, ela (Seter) não será esvaziada. Será complementada", acredita.

Indicado pela governadora Ana Júlia para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júnior Hage disse não ter ficado contrariado com a decisão de Jatene, de retirar da Assembléia Legislativa a proposta de indicação do seu nome, que estava em tramitação. "Não tenho mágoas, porque sou advogado e sei que o governador não cometeu nenhuma ilegalidade. O ato de retirar todos os projetos da Assembleia é comum nos governos que assumem", comentou. "Acho que a gente tem que viver o desafio do momento. Estou com muita energia, muita determinação. Sei que o meu desempenho vai ser importante para a minha biografia", completou. (No Amazônia)

Um comentário: