Sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais promovem hoje, a partir das 10 horas, um ato contra o aumento no valor da tarifa de ônibus. A mobilização vai sair da Praça Santuário, no bairro Nazaré, e seguirá até a Prefeitura Municipal de Belém, no bairro Cidade Velha. A proposta para o aumento de R$ 2,15 foi anunciada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Belém (Setransbel) no dia 26 de janeiro.
Na última quinta-feira, dia 27, o Sindicato dos Servidores Federias (Sintsep-PA), o Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram) e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade da Amazônia (DCE-Unama) protocolaram uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a instauração de ação civil pública contra a proposta de aumento no valor da tarifa para R$ 2,15.
Segundo o presidente do DCE-Unama, Rogério Guimarães, o pedido de aumento é abusivo, principalmente, diante da péssima qualidade no serviço de transporte público em toda a Região Metropolitana de Belém. "Seguiremos mobilizados para derrotar esse aumento abusivo, mais uma vez acima da inflação e do poder aquisitivo da população. Convidamos o conjunto da sociedade a participar, pois é um aumento que atinge o bolso de todos", diz. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário