A Cruz Vermelha do Pará enviou ontem mais de 28 toneladas de donativos para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro. Água potável, alimentos, roupas, colchões, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal estavam entre os itens arrecadados por meio de doações. Esta ação é fruto da campanha que a Cruz Vermelha lançou para ajudar às vítimas na região serrana. A entidade conta com pelo menos dois postos de arrecadação, um deles é na própria sede da Cruz Vermelha (que fica na av. Gentil Bittencourt, entre 9 de Janeiro e Alcindo Cacela) e outro que funciona no Boulevard Shopping. Na semana passada, outra carreta com 30 toneladas de donativos foi enviada.
Enquanto os voluntários da Cruz Vermelha carregavam o caminhão que levou o material, o movimento de pessoas que faziam doação não parou. Entre os benfeitores, estavam as professoras do Escola Lar de Maria que se reuniram com os colegas de trabalho e alunos para arrecadar donativos. "Foi tudo no improviso. O importante é lembrar de ajudar estas pessoas diante de uma situação tão difícil", disse a professora Daniele Mendonça.
O presidente da Cruz Vermelha, Renildo Chagas, ressaltou que o material recolhido na doação não é enviado apenas para os desabrigados do Rio de Janeiro. Alguns materiais são encaminhados para beneficiar a quem precisa de ajuda aqui em Belém. "Temos que deixar claro que esta demonstração de solidariedade com as pessoas de fora do Estado também é usada com a população daqui. Vamos enviar donativos para as vítimas do incêndio que teve no bairro de Canudos, por exemplo", afirmou Renildo.
Em Belém, outras instituições estão em ritmo de campanha para recolher donativos para as vítimas da tragédia no Rio. Todas as quartas-feiras a Fundação Tancredo Neves promove um show beneficente com intuito de arrecadar alimentos e donativos. Ontem, o show ficou por conta da cantora Lia Sophia. Toda o material arrecadado será doado para as vítimas do incêndio em Canudos. Nas apresentações anteriores a doação foi encaminhada para o Rio. No dia 19 de janeiro, o Grupo experiência realizou o espetáculo "Verde Ver-o-Peso" e, no dia 26, foi a vez do grupo Trilogia despertar a solidariedade do povo paraense.
O Serviço Social do Comércio (Sesc) Pará também começou desde a última terça-feira uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e água potável para a população atingida pelas chuvas no Rio. Para isto, o Sesc conta com dois postos de coleta, um na Doca e outro no shopping Boulevard. (No Amazônia)
Perguntar não ofende: mandarem quanto para as vítimas do edifício que desabou lá em Belém?
ResponderExcluir