Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Senado aprova mínimo de R4 545,00

O Senado derrubou o destaque do PSDB e manteve no projeto do salário mínimo a permissão de que os reajustes até o ano de 2015 sejam definidos por decreto presidencial. Foram 54 votos contra o destaque, 20 a favor e 3 abstenções. O projeto do salário mínimo segue agora para a sanção da presidente, Dilma Rousseff.

Com isso, o Congresso só deverá discutir novamente o salário mínimo no próximo governo. A oposição pretende questionar esta permissão no Supremo Tribunal Federal.

Além de fixar o valor do mínimo para 2011, o projeto estabelece uma política de reajustes até 2015. Pela política, o mínimo será reajustado todos os anos com base na inflação do ano anterior e o crescimento da economia dois anos antes.

O valor de R$ 545,00 passará a vigorar a partir de março se a presidente Dilma Rousseff sancionar o projeto ainda neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário