Uma réplica do que foi o primeiro templo da Assembleia de Deus, em Belém, vai ser inaugurada no próximo domingo, a partir das 10h. O evento faz parte da comemoração do centenário de fundação da igreja, em junho de 1911. A abertura do novo prédio será antecedida por uma caminhada em algumas ruas do centro da cidade, a partir da travessa Padre Eutíquio, em Batista Campos.
A concentração de fiéis será no templo localizado na Padre Eutíquio, entre as ruas dos Timbiras e dos Caripunas. O grupo, que será acompanhado pela banda da Igreja, percorrerá a Padre Eutíquio, a avenida Conselheiro Furtado e seguirá até às proximidades da rua dos Tupinambás, no bairro de Batista Campos, local do primeiro templo. As obras de recuperação do espaço começaram em janeiro de 2010. "Buscamos reformar o espaço para deixá-lo o mais parecido com o original. A fachada lembra a do primeiro templo e até os móveis lembram o mobiliário da época", disse o pastor Guilherme Costa, organizador do evento.
Após descerrar a faixa de inauguração, o presidente da Assembleia de Deus, pastor Samuel Câmara, presidirá o primeiro culto na nova igreja. "Esse é um momento muito importante para a Igreja. É como voltar às nossas origens. Além do que, essa inauguração amplia a nossa atuação evangelizadora no bairro da Batista Campos", garante Guilherme Costa.
Origem - A Assembleia de Deus foi criada, em Belém, pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, em 18 de junho de 1911. Nos anos seguintes, pastores levaram a evangelização para outros Estados e países e, hoje, a Igreja é considerada o maior movimento pentecostal do mundo. Segundo dados do Censo 2000, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o Brasil são cerca de 10 milhões de assembleianos.
Para a celebração do centenário haverá uma grande programação. Estão previstos casamento comunitário para mil casais, peças teatrais, apresentações musicais, entre outras atividades. O ponto alto das comemorações acontecerá no dia 18 de junho, quando uma marcha reunirá cerca de 200 mil pessoas, de todas as religiões, e será concluída num grande culto com a participação do evangelista Reinhard Bonnke, da missionária Helena Raquel e do pastor Silas Malafaia, além de outros pregadores nacionais e internacionais. (Fonte: Amazônia Jornal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário