Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ameaça pelo Twitter

O Twitter já causou dor de cabeça para muitas pessoas que postam mensagens preconceituosas ou polêmicas. Mas um caso recente ocorrido na Coreia do Sul foge de tudo o que já foi reportado até agora a respeito de posts inapropriados na rede de microblogs.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, um homem foi condenado no país por “retuitar” (reproduzir e disseminar, na linguagem da rede) mensagens de uma conta de um site pró-Coreia do Norte no Twitter. A prática teria se configurado na primeira violação da Lei de Segurança Nacional envolvendo a reprodução de mensagens nos microblogs.

O homem, de 55 anos e identificado somente como Cho, foi condenado a dois anos de prisão. A divulgação das mensagens do site Uriminzokkiri, mantido pelo governo norte-coreano, ocorreu de agosto a dezembro do ano passado. O caso escancara a sensibilidade do impasse na Península Coreana, apesar da fama de lado mais tolerável do conflito que a Coreia do Sul leva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário