Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 17 de abril de 2011

Autoridades e pessoas do povo se despedem de Hélio Gueiros

Por volta das 4h30 da manhã de ontem, 16, foi trasladado o corpo do ex-governador do Pará e ex-prefeito de Belém, Hélio Mota Gueiros, que faleceu no início da tarde de ontem, 15. O corpo foi trasladado da sua residência, onde realizou-se na noite de ontem uma cerimônia simples, para o Palácio Lauro Sodré, onde foi realizado um velório aberto. O cortejo saiu da casa de Gueiros, na Avenida Almirante Barroso, e foi escoltado pelos batedores da Guarda Municipal até a antiga sede do Executivo Estadual do Pará, passando pelas avenidas José Malcher, Assis de Vasconcelos e pelo Ver-o-Peso. Por volta das 5h15 da manhã o corpo foi posicionado e no Palácio Lauro Sodré já haviam chegado mais de 40 coroas de flores para homenagear o ex-governador.

O Palácio Lauro Sodré, no centro de Belém, ficou pequeno para tantas autoridades e admiradores presentes no velório do político, advogado e jornalista Hélio Gueiros. A preocupação com ações de educação, a cobrança por resultados do secretariado, o carisma e o humor implacável foram as características lembradas por amigos, admiradores e eleitores. O ex-governador faleceu na última sexta-feira, 15, aos 85 anos, vítima de insuficiência renal. Às 15h de ontem, Gueiros foi enterrado no cemitério Recanto da Saudade. Ele deixou 5 filhos, 13 netos e 2 bisnetos.

Os eleitores também foram dar adeus ao ex-prefeito de Belém. A professora aposentada da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Maria de Nazaré Viana, com lágrimas nos olhos disse que a categoria nunca fez uma única greve durante a gestão de Gueiros no município. (Foto: Wildes Lima)

Leia mais:

Hélio Gueiros morre aos 85 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário