No texto, Bento XVI se declara "profundamente consternado" com o ataque contra "crianças indefesas" e convoca a população da cidade a repudiar a violência e a construir uma sociedade "fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas". O papa também pede que a esperança faça prevalecer "o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança" e abençoa as vítimas.
Para a próxima quarta-feira, 13, o arcebispo planeja celebrar uma missa em homenagem às vítimas do massacre no Realengo dentro do ginásio do colégio. Celebração está prevista para começar às 9h.
Leia a íntegra da mensagem enviada pelo Vaticano:
"Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas em um colégio municipal no bairro do Realengo, Sumo Pontífice deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar com votos de pronta recuperação dos feridos. O Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos. Em nome de Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora Bênção Apostólica." - Cardeal Tarcisio Bertone/Secretário de Estado do Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário