Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estrangeiros poderão comprar produtos do Brasil pela internet

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma resolução, [ontem], autorizando consumidores estrangeiros a comprar produtos brasileiros pela internet usando os chamados "facilitadores" de pagamentos, empresas que fazem a intermediação dos valores transacionados.

Hoje, quem compra artigos do Brasil pela web só pode fazer o pagamento diretamente no site da empresa que está vendendo o produto por meio de cartão de crédito.

As "facilitadoras", no entanto, terão de atuar no Brasil, e sua utilização neste tipo de negócio ainda depende de regulamentação posterior do Banco Central (BC).

De acordo com o comunicado do CNM, a medida pretende acabar com "uma assimetria desfavorável às empresas brasileiras". A decisão deverá permitir aos exportadores nacionais "competir, no ambiente de comércio eletrônico, em condições similares com seus concorrentes estrangeiros, esperando-se um incremento das vendas de bens e serviços por meio da internet, principalmente por parte de empresas brasileiras que são desconhecidas internacionalmente, como, por exemplo micro e pequenos exportadores." (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário