Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O inglês confuso de Zeca Pagodinho

Quem conta é Giba Um:
Zeca Pagodinho resolveu passar as férias com a família em Portugal, com a certeza de que lá não terá problemas de comunicação. No ano passado, foram todos para a Disneyworld e como o pagodeiro não queria acompanhar familiares nos passeios, ficava no hotel, preferivelmente no bar. Lá, aprendeu a dizer “please” e “beer”. Nos primeiros dias, contudo, por problemas de sotaque, saia “bear” (urso) em vez de cerveja.
E mais...
Entrando em campo

O próprio ex-presidente Lula avisou que estava deixando a quarentena que havia se imposto, dizendo até que “estava com saudades do microfone”. Depois, comunicou que será lobista das causas sociais, foi ao Congresso da UNE e inaugurou exposição na Fiesp, visitou três cidades da Bahia (usando helicóptero do governo estadual), quis abraçar Dona Canô, mãe de Caetano Veloso, em Santo Amaro da Purificação, inaugurou um hospital que não entregou no ano passado, participa do aniversário da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, no Recife e recebe títulos honoris causa de três instituições de ensino superior da cidade. Aí, o senador aliado Roberto Requião (PMDB-PR) despeja no Twitter: “Impressionante, o Lula não para um dia, um instante, aonde quer chegar?”. Em Brasília, Gilberto Carvalho, o Gilbertinho, homem de confiança, não deixa por menos: “Cansado de ficar no banco de reservas, Lula está entrando em campo”.
Faxina incômoda
Não chega a ser surpresa o ex-presidente Lula andar incomodado com a forma com que a presidente Dilma Rousseff anda defenestrando meio mundo no Ministério dos Transportes. E tem informações seguras de que a faxina vai continuar porque com ela corrupção, não tem vez. Para Lula, a posição fica desagradável à medida em que junto à opinião pública, fica a impressão de que sua pupila quer mesmo é limpar a sujeira acumulada durante seus oito anos de governo. Publicamente, ele diz que está solidário a Dilma – e não é bem assim.
Copa no Brasil sem meia-entrada
O Ministério do Esporte capitulou, na minuta da Lei Geral da Copa, que está nas mãos de Gleisi Hoffman, ministra-chefe da Casa Civil, a uma exigência da Fifa para a realização do evento esportivo no país: a proibição de meia-entrada. A UNE está aguardando a posição final da Casa Civil para entrar em campo: vai exigir a liberação da meia-entrada. Para quem não sabe: a exigência foi aceita por Orlando Silva, titular do Esporte e novo amigo de infância de Ricardo Teixeira, da CBF, que, por coincidência irônica, foi presidente da mesma UNE.
Novo comportamento
Danuza Leão, cronista, escritora e consultora de elegância, lançará mais um livro em agosto sobre o comportamento surgido diante de novos tempos. Ela odeia celular em mesa de restaurante e acha que relacionamentos, hoje em dia, podem ser encerrados através de e-mail. E mostra preocupação com mulher madura, separada e com filhos criados: “Se ela vai para a cama de um homem na primeira noite que o conheceu, deve cair fora, discretamente, no meio da madrugada. Nada de acordar ao lado da pessoa a quem, provavelmente, tenha de fazer um café pela manhã, mesmo não sabendo direito qual é o nome dele”.
Quem usa, cuida
Depois de uma conversa que teve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi titular das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que hoje comanda a Pasta, resolveu mudar um pouco seu ritmo. Padilha confessou que, devido ao volume de trabalho e pressão, acabou se separando de sua mulher. Ideli, apaixonada pelo maridão Jefferson Figueiredo, mais jovem do que ela, está suspendendo suas atividades no período noturno. “Tento ir para casa mais cedo, jantar com ele, ver um filme e, de vez em quando, ir a um bom bar tomar uma cervejinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário