Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 23 de julho de 2011

Obama põe fim a proibição de gays assumidos nas FFAA dos EUA

O presidente Barack Obama certificou [ontem] o fim da lei que impedia que homossexuais assumidos servissem às Forças Armadas dos Estados Unidos.

A medida encerra a chamada política do "Don't Ask, Don't Tell" imposta há 17 anos, estabelecendo que gays poderiam seguir uma carreira militar desde que não revelassem sua opção sexual, e também não poderiam ser questionados sobre o assunto.

O presidente assinou a certificação após se reunir com o secretário de Defesa, Leon Panetta, e com o chefe do Estado maior das Forças Armadas, Mike Mullen.

As novas normas entrarão em vigor em 60 dias. Com isso, militares homossexuais poderão revelar sua orientação sexual sem o risco de serem exonerados a partir do dia 20 de setembro. (Em O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário