A valorização da autoestima profissional e a recuperação dos equipamentos estão entre as prioridades do novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, coronel Hegésipo Donato Teixeira Júnior, que tomou posse ontem pela manhã, em Belém. O coronel Donato Teixeira afirmou que alguns veículos já ultrapassaram a vida útil de dez anos e que é necessária a compra de novos equipamentos para a corporação, principalmente nos setores de salvamento, incêndio e primeiros-socorros. "O nosso planejamento é para os quatro anos. Duas unidades foram fechadas no interior do Estado e mais duas quase fecharam em 2010. Precisamos também recuperar a autoestima do bombeiro militar", afirmou o novo comandante geral.
O comandante quer ainda fechar parcerias com as prefeituras municipais do interior paraense para apoiar a reativação e a instalação de novas unidades da Defesa Civil do Estado. A ideia é fazer um trabalho de conscientização sobre o combate aos constantes incêndios, que surgem em Belém periodicamente. "Vamos dar instruções de primeiros socorros e de como fazer as instalações elétricas para evitar incêndios", disse. O centro comercial de Belém também deve receber atenção especial, em virtude do grande número de instalações elétricas antigas e clandestinas, que podem desencadear um curto-circuito e consequentemente, um incêndio. "Vamos reunir com os empresários e fazer uma parceria", ressaltou.
Durante a cerimônia, o coronel Donato agradeceu a imprensa pelo trabalho de divulgação sobre as ações dos bombeiros. Ele a classificou a imprensa como "parceira" da corporação. A solenidade reuniu dezenas de personalidades civis e militares, além da presidente do TJE, desembargadora Raimunda Noronha. Um desfile de grupamentos e projetos sociais encerrou o evento. (No Amazônia - Foto: Tamara Saré, da Ag.Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário