Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Laje desaba e mata ex-presidente do BNDES

Ex-presidente do BNDES e um dos mais importantes economistas do país, Antônio Barros de Castro (foto), morreu na manhã de ontem (21) após o desabamento de parte da laje da bilbioteca da casa onde morava com a mulher Ana Célia, na rua Icatú, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

De acordo com uma das filhas do economista, a administradora de empresas Ana Clara Barros, na hora do acidente, seu pai estudava no escritório, instalado num cômodo anexo, juntamente com a biblioteca, quando parte da laje ruiu, atingindo a cabeça de Barros de Castro. Ele trabalhava ao computador, que sequer foi danificado.

Ana Clara chegou à casa dos pais por volta das 10h, depois da mãe ouvir um barulho nos fundos, mas que não deu importância. Depois de 20 minutos, ela resolveu ir até o escritório, onde a porta estava aberta, e encontrou o pai morto sob os escombros da laje.

Quando a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros chegou, Barros de Castro já estava morto.

O corpo do professor emérito do Instituto de Economia da UFRJ e consultor do Conselho Empresarial Brasil-China - que desde a década de 1960 se dividia entre a vida acadêmica no Brasil e no exterior e a uma vasta experiência profissional - está sendo velado na capela do campus da Praia Vermelha e será enterrado logo mais, às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário