Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Leitorado: Fafá de Belém, garota-propaganda do plano BASA/CAPAF

De Osvaldo Alencar:
"Caro Bemerguy,
Acabo de assistir o Jornal Hoje, via TV Liberal, e deparei-me com a cara da Fafá de Belém incitando os aposentados/pensionistas da CAPAF a aderirem ao "plano" preparado pelo BASA para tirar da seringa. Trata-se de um anúncio veiculado na TV dos Maiorana a preço muito alto, pois se trata do veículo de maior penetração no Pará e por se tratar de horário de intervalo de jornal televisivo, muito apropriado para esse tipo de achaque covarde.
E evidente que não temos condições para enfrentar em condições de igualdade a propaganda deflagrada pelo BASA.
Resta-nos rezar para que os juízes continuem honestamente a julgar a causa e esperar, lutando, para que as Instâncias Superiores em Brasília não sejam contaminadas por essa brincadeira do nosso fatídico patrocinador. Sim, porque se sabe, a Fafá e sua família não necessitam do dinheiro da CAPAF.
Chega a dar asco ver antigos colegas engajados nessa luta infame de acabar com a vida de mais de 4 ou cinco mil idosos, que não tem para onde correr. Ou morre de fome ou de doença (sem plano de saúde) - ninguém ainda tocou no assunto: quem vai pagar as mensalidades da CASF?
Acabei de confirmar que estou valendo para o BASA muito mais morto que vivo. Afinal, é isso que quer o BASA. Esperar que os velhinhos morram todos e aí acabam-se as pelengas sustentadas durante anos por ele mesmo".

6 comentários:

  1. Bravíssimo, Osvaldo! Continue nos informando e opinando aqui no Mocorongo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Oswaldo, parabéns pelo seu desabafo, que expressa de modo contundente todo o nosso desalento pela postura autoritária e antidemocrática adotada por alguns "agentes laranjas" patronais,a serviço da desinformação e da cizania, com o objetivo escuso de se implantar um plano "salgado" a qualquer custo, mesmo o da dignidade, que não tem preço. Nesse episódio da CAPAF, que "quebrou" por causas bem conhecidas, como a gestão empírica e não profissional de gestores indicados pelo próprio Banco da Amazônia, além de outras medidas adotadas á revelia dos participantes e assistidos do Fundo de Pensão, como, por exemplo, aplicações financeiras desastradas e não recolhimento pelo Patrocinador de suas contribuições devidas, etc, etc. Em auditoria realizada em 2003, a então SPC, hoje PREVIC, apontou, em relatório a que tive acesso, mais de 50 irregularidades/transgressões regulamentares cometidas pela gestão da CAPAF, responsabilizando seu patrocinador, o Basa,
    do qual solicitava providências saneadoras... Fala-se, agora, ameaçadoramente em intervenção na CAPAF. Ora, a ex-SPC, hoje PREVIC, passou sete anos (1993-2000)dentro da CAPAF, em regime de gestão compartilhada, uma espécie de intervenção branca. Também nada fez para sanear a entidade. Agora, procura-se jogar todo esse "lixo" para debaixo do tapete e ainda tentam -os estrategistas do medo - jogar a culpa nas costas largas, embora vergadas, dos aposentados e pensionistas. Chega a ser cruel , com requintes de maldade, esse tratamento frio e calculista que se dispensa a pessoas que mereciam ser respeitadas, não somente pela idade avançada, mas, também, pelo muito que deram de sua força de trabalho para construir o Banco da Amazônia, com idealismo e às vezes até mesmo com sangue, suor e lágrimas. Dividir para desunir,confundindo - parece ser o lema maquiavélico da massiva e milionária propaganda adotada para se extrair a "forceps" a adesão aos novos planos "salgados" da CAPAF.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo:

    Se o BASA/CAPAF têm dinheiro para pagar propagandas caríssimas contra os direitos dados por Lei para os aposentados, como não têm para cumprir com suas obrigações?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo:
    É revoltante o que o BASA e a CAPAF estão fazendo com seus aposentados.
    Tomara que a nossa Justiça continue fazendo Justiça, ou seja, olhe por nós, aposentados e os OBRIGUE a honrar seus compromissos com quem, sempre, se dedicou de corpo e alma ao trabalho, com quem suou sua camisa em prol do engrandecimento do BASA e, um dia, ingenuamente, confiou que a Empresa lhes daria o merecido, ou seja, uma velhice tranquila,sem precisar passar pelo que estão passando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo:
    Uma pergunta que não quer calar: será que a Fafá de Belém, antes de fazer a propaganda contra os direitos dos aposentados do BASA, teve conhecimento do que este casal BASA/CAPAF pretende fazer com quem deu seu sangue pela Empresa e, hoje, quase no final da vida, deparam-se com a MAIOR DESUMANIDADE de que se tem notícia. Prefiro acreditar que ela é INOCENTE. Caso contrário, me vem à mente que TODA ESSA GENTE DESUMANA NÃO TEM DEUS NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo:

    Sou um dos aposentados do BASA que acredita, piamente, na existência de Deus. Tenho absoluta certeza de que a Justiça Terrena, abaixo de Deus, continuará sendo a nosso favor.

    ResponderExcluir