Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novo prédio vai desafogar hospital Ofir Loyola

O governador do Estado do Pará, Simão Jatene, oficializou por meio do Decreto, publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, a desapropriação do Hospital Maternidade Saúde do Bebê, localizada na rua Cônego Jerônimo Pimentel, entre as travessas Dom Romualdo Coelho e Dom Romualdo de Seixas, no Umarizal. A expectativa é transferir para o novo hospital pacientes que fazem tratamento no Hospital Ofir Loyola, mas que não são da área de oncologia.

A expectativa é que dentro de 60 dias o prédio esteja em pleno funcionamento, com uma média de 120 a 150 leitos. O secretário de Estado de Governo, Sérgio Leão, informou que a desapropriação está orçada em R$ 39 milhões, adquiridos por meio de recursos do tesouro do Estado e do Fundo Estadual de Saúde.

Após a publicação do Decreto, o próximo passo da administração estadual é fazer um levantamento da documentação do imóvel e providenciar a mudança dos pacientes. Paralelo a isso, os proprietários providenciarão o desligamento dos funcionários que ainda fazem parte da equipe de profissionais que continuam no local.

"Nós não vamos ter nenhum custo com equipamento, porque o imóvel será entregue pronto para o funcionamento. A desapropriação é uma forma mais rápida e econômica, diante da necessidade que hoje existe de criação de novos leitos na rede de saúde pública estadual", explicou.

Apesar disso, a administração pública não pretende aumentar, no momento, o número de leitos do Ofir Loyola, porque a intenção é fazer com que a unidade hospitalar passe por reformas em sua estrutura para "melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes de câncer". (No Amazônia)

Um comentário:

  1. Pedemos uma das melhores Desembargadora do Tribnunal de Justiça do Estado do Pará, com a aposentadoria, mulher séria, respeitável, e acima de tudo inteligente, pela suas decisões, que certamente deixara uma lacuna imensa no TJPA, parabens pelo colega ser seu esposo.

    ResponderExcluir