Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Pará brilha em Gramado

“Ribeirinhos do Asfalto”, de Jorane Castro, conquistou dois Kikitos (Foto: Marcelo Lelis)

A 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado se encerrou na noite do último sábado, 13, depois de 10 dias de exibições e mostra competitivas na Serra Gaúcha. Para os paraenses, esta edição trouxe a certeza que o cinema produzido no Pará está, mais do que nunca, no caminho certo.

O curta-metragem paraense "Ribeirinhos do asfalto", direção de Jorane Castro, único da região Norte na competição, volta a Belém com dois prêmios na bagagem: o Kikito do Júri Oficial de Melhor Atriz para Dira Paes, e o Prêmio Cidade de Gramado de Melhor Direção de Arte, que no curta foi coordenada pelo cenógrafo Ruy Santa Helena.

Dira não estava presente à solenidade de encerramento e foi representada pela diretora Jorane Castro. É importante saber que a paraense Dira é considerada a musa do cinema independente brasileiro, onde já fez inúmeros longas-metragens. Ela nunca havia feito um curta, e o primeiro foi com Fernando Segtowick, no papel de Walkíria, em "Matinta". Pelo desempenho, Dira ganhou o Candango de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Brasília, no final do ano passado. O segundo curta foi "Ribeirinhos do asfalto", pelo qual foi a Melhor Atriz em Gramado. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário