O Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo anunciou anteontem sua programação local para o ato mundial contra a usina hidrelétrica de Belo Monte, que ocorrerá em vários Estados.
O ato do próximo dia 20 começa às 8 horas, na praça da República, em frente ao Teatro da Paz, e seguirá até o Ver-o-Peso. O comitê anunciou também a participação da Coluna Xingu Vivo na Jornada Nacional de Lutas, que começa no próximo dia 17 e que será marcada por uma série de atos de protestos contra o governo.
Várias ações para a semana que antecede o ato estão sendo preparadas. Para isso serão usadas as rede sociais na internet, colagem de cartazes e panfletagens em praças, locais de trabalho e de estudos.
Segundo os organizadores, o ato será uma demonstração pública de repúdio em escala mundial à construção de Belo Monte, na Volta Grande do rio Xingu, determinada pelo governo federal, sem considerar os apelos da comunidade científica e das populações locais. Trata-se, afirmam, de "um grito mundial em defesa dos povos, da floresta e dos rios da Amazônia". (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário